Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Pastoral da Pessoa Idosa

Pastoral da Pessoa Idosa ” Como na história da multiplicação dos pães e peixes, a Pastoral da Pessoa Idosa organiza as comunidades, identifica os líderes e as pessoas idosas dessas comunidades. Depois apresenta os dons que possui: solidariedade, fraternidade e conhecimentos que a Ciência nos oferece. Capacita os líderes, com a mística de fé e vida, para partilharem esses dons com as pessoas idosas, suas famílias e comunidades”. cf Guia do Líder pg 07.

” Com os resultados que vão surgindo no dia-a-dia, a Pastoral da Pessoa Idosa enriquece a sua experiência para melhor servir. Os voluntários fazem tudo com grande alegria, porque Jesus caminha com eles, como caminhou com os discípulos de Emaús ( Lucas 24,13-35).

Uma história de amor e esperança.

” Em 2004, no mês de Abril, durante a Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, ocorrida em Itaici, São Paulo, foi aprovada a proposta de criação da Pastoral da Pessoa Idosa. A data de fundação da Pastoral da Pessoa Idosa ficou sendo o dia 5 de novembro de 2004″.

Qual é a missão da Pastoral da Pessoa Idosa?
” Tem como missão a promoção e a valorização da Pessoa Idosa, dando-lhe a oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, respeitando seus direitos por um processo educativo integrado à sua família e à comunidade. Com a formação de redes comunitárias de líderes voluntários, que multiplicam o saber e a solidariedade fraterna, a Pastoral da Pessoa Idosa identifica na pessoa idosa a imagem e semelhança de Cristo, proporcionando-lhe dignidade, esperança e vida plena”.