O arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Cláudio Hummes, presidirá missa na igreja de Sant’Ana, na diocese de Santarém, nesta sexta-feira, 24.

O arcebispo chega à diocese após viagem a Roma, onde participou do encontro entre o papa Francisco e prefeitos de grandes metrópoles do mundo.

No sábado, 25, o cardeal dirige-se para o município paraense de Óbidos, para acompanhar as comemorações da padroeira do município, Sant’Ana.

Dom Cláudio Hummes regressa a Santarém no dia 28, e de lá seguirá em visita pastoral para o município de Itaituba (PA).

Após celebrar em duas comunidades da região pastoral seis de Santarém, nos dias 1º e 2 de agosto, o cardeal retornará a São Paulo.

Com informações da Pascom de Santarém