COMUNICADO PAROQUIAL
Em Consonância com o Decreto da Secretaria da Saúde do Paraná, Secretaria de Saúde de Guaratuba e as orientações da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) fica estabelecido o seguinte:
1. As Celebrações presenciais voltam nos dias 13 e 14 de junho de 2020
Sábados: Comunidade Caieiras 19h30 Comunidade Barra do Sai 19h30 e Comunidade Matriz (centro) 19h30
Domingos: Comunidade Brejatuba 8h, Comunidade Coroados 8h, Comunidade Nereidas 10h, Comunidade Matriz (centro) 10h e 19h30.
Comunidades Riozinho e Empanturrado 1º domingo do mês
Comunidades Banaze e Cubatão 3º domingo do mês.
2. Numero de Pessoas por Celebração:
Comunidade Caieiras 20 Pessoas. Comunidade Barra do Sai 20 Pessoas
Comunidade Matriz (centro) 120 Pessoas Comunidade Coroados 50 Pessoas
Comunidade Nereidas 20 Pessoas Comunidade Brejatuba 70 Pessoas
Comunidade Cubatão 50 Pessoas.
3. Não haverá Celebrações durante a Semana nas Comunidades com exceção da Comunidade Brejatuba que terá Missa e Novena do Perpétuo Socorro nas Quartas Feiras às 19h30 com limite de 70 Pessoas.
4. Orientações
• É obrigatório o uso de MÁSCARA durante toda a Celebração.
• Os lugares devem ser demarcados em todas as Comunidades.
• Devem manter uma distancia de 2 metros para cada pessoa.
• Na entrada e saída da Igreja devemos higienizar a todos com Álcool em Gel ou Álcool 70º.
• Pessoas (Voluntárias) estarão nas Portas para orientar as Pessoas.
• Pessoas idosas acima de 60 (sessenta) anos, Pessoas doentes, crianças menores de 12 anos pedimos que participem das Celebrações pelos meios de Comunicação.
• Pessoas que desejarem Comungar os Ministros levarão em sua casa, favor agendar na Secretaria Paroquial.
• Os atendimentos presencias devem ser agendados na Secretaria Paroquial.
• Batizados serão realizados nos 2º e 4º domingo do mês na Igreja Matriz (centro), as 8h30 para 10 inscritos na Secretaria Paroquial por Celebração.
• Casamentos Agendar na Secretaria Paroquial
5. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES;
• As pessoas devem pegar uma senha na Secretaria Paroquial na segunda, terça e quarta feiras para a participação na Celebração.
• Nas Comunidades a Coordenação deve organizar a presenças da melhor maneira o número de Pessoas para a Celebração.
• Pedimos a Compreensão de Todos para o número de Pessoas. Solicitamos também que se você participou de uma Celebração durante a semana deixe para outro na semana seguinte e acompanhe pelas redes de comunicação as celebrações.
Guaratuba 1º de junho de 2020
Pe. Alvaro Cesar Cavazzani C.Ss.R. – Paroco