O Quarto Dia da Novena do Divino Espírito Santo, na segunda-feira, 13 de julho de 2015, às19h, teve a missa presidida pelo padre Pedro Hélio, Redentorista do Santuário Nossa Senhora do Rocio. O lema do dia: “Unidos pelo Divino Espírito Santo numa só alma, rezemos pela paróquia missionária” – inspirado na Palavra que diz: “A palavra do Senhor crescia e se espalhava cada vez mais” (At 12,24) -convidou-nos a refletir sobre a paróquia missionária, como rede de comunidades. A paróquia, para além de um estrutura estática, burocrática e sem alma nenhuma, que cumpre apenas com suas obrigações, precisa ser uma Igreja como mistério vivo de Deus, corpo místico de Cristo, sacramento universal de salvação, povo de Deus a caminho, comunidade viva, serviçal e aberta a todos, sobretudo, no acolhimento aos pobres.