O Papa Francisco enviou uma mensagem aos moradores de rua de São Paulo após ficar comovido com os presentes que recebeu na manhã desta quarta-feira, 22: um crucifixo e rosários feitos com materiais recicláveis por essas pessoas. Elas são acompanhadas pelo trabalho pastoral do padre Júlio Lancelotti.

“Caro padre Júlio Lancelotti e demais colaboradores do trabalho com o povo de rua, quero lhes dizer que recebi com alegria os presentes que me enviaram. Continuem a amar Jesus e os pobres. É o caminho do Evangelho. Tenho certeza de que rezam por mim e é essa oração que me dá forças. Agora vos deixo a minha bênção. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, diz a mensagem do Papa.

Quem entregou os presentes a Francisco foi o cura da Catedral da Sé, padre Luiz Eduardo Baronto, que participou de uma audiência que o Papa concedeu ao Cardeal Claudio Hummes. “O Papa ficou muito comovido quando entregamos os presentes. Ele mandou de volta um solidéu dizendo que com esse gesto é como se ele tocasse cada um dos moradores de rua”, contou padre Baronto.

Francisco quis gravar um vídeo que fosse mostrado aos moradores de rua e ao padre Lancelotti. O vídeo foi feito com um celular pelo padre Baronto, mas por um problema técnico, o vídeo não saiu com a voz do Papa. O sacerdote, porém, anotou as palavras do Pontífice para que sejam transmitidas aos moradores de rua. O Vaticano disponibilizou o vídeo com áudio em português narrado por Silvonei José. Confira:

Fonte: Noticias Catolicas