“O Evangelho da família, alegria para o mundo”

De 12 a 18 de agosto iniciaremos a Semana nacional da família. Momento forte que nos encoraja a participar, dialogar, acreditar, se doar, testemunhar e se fortalecer por meio do Evangelho que é fonte de alegria quando vivenciado com amor no convívio familiar. E juntos com o Ano do Laicato seremos uma família que é “sal” da terra e “luz” do mundo. Um dos encontros a serem refletidos durante a semana é sobre “A fecundidade do amor na família”. A família é o âmbito não só da geração, mas também do acolhimento da vida que chega como um presente de Deus. Cada nova vida ‘permite-nos descobrir a dimensão mais gratuita do amor, que nunca cessa de nos surpreender. É a beleza de ser amado primeiro: os filhos são amados antes de chegar’. Isto mostra-nos o primado do amor de Deus que sempre toma a iniciativa, porque os filhos ‘são amados antes de ter feito algo para merecer’. Mas, desde o início, numerosas crianças são rejeitadas, abandonadas e subtraídas à sua infância e ao seu futuro. Alguns ousam dizer, como que para justificar, que foi um erro tê-las feito vir ao mundo.(Amoris Laetitícia, n.166). A Igreja se preocupa e faz um apelo a todas as famílias que se juntem em prol da vida. a fecundidade é amor e o amor é vida. não fechemos os olhos à realidade que nos cerca. Fonte: Hora da Família 2018.
A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso/Guaratuba convida a todos a participarem do Tríduo sobre a Semana da Família. Na Matriz, iremos celebrar nos dias 15, 16 e 17 de agosto às 19h30, com a participação dos casais que fazem parte do “Movimento de casais” de nossa Paróquia. Participe conosco! Padre Roque Sutil Gabriel C.Ss.R.